Queimaduras oculares provocadas por detergentes: os cuidados a ter

| País
Queimaduras oculares provocadas por detergentes: os cuidados a ter

A ver: Queimaduras oculares provocadas por detergentes: os cuidados a ter

O número de queimaduras oculares provocadas por cápsulas de detergentes está a aumentar. Um estudo norte-americano conclui que houve um aumento expressivo no número de casos, em particular com crianças.

Por ano, 16 mil pessoas em todo o mundo são expostas às substâncias químicas nefastas presentes nas cápsulas de detergente líquido. As queimaduras químicas oculares são uma causa significativa de problemas e perda de visão e podem deixar sequelas para toda a vida.

O médico Eugénio Leite explicou no Bom Dia Portugal os perigos destas substâncias e os cuidados que é preciso ter.

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.