Queixa do Benfica sobre divulgação de emails segue para julgamento

| País

|

O processo sobre a divulgação dos emails movido pelo Benfica ao FC Porto vai para seguir julgamento, decidiu esta sexta-feira o Tribunal do Juízo Central Cível do Porto após a audiência preliminar.

Em causa está uma queixa movida pelo Benfica ao FC Porto após a divulgação de emails no Porto Canal, que os `encarnados` consideraram danosa e para a qual reclamam uma indemnização de 17,5 milhões de euros.

O FC Porto avançou também com uma contravenção, pedindo uma indemnização cujo valor não foi divulgado.

Os dois clubes não conseguiram chegar a acordo sobre o diferendo, que seguirá assim para julgamento.

Os dois clubes estiveram representados na audiência preliminar pelos advogados Gonçalo Malheiro (Benfica) e por Jorge Cernadas (FC Porto).

São réus neste processo a FC Porto SAD, a empresa Avenida dos Aliados, detentora do Porto Canal, estação de televisão onde foi feita a divulgação dos emails, bem como Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos portistas, e ao funcionário do canal de televisão Diogo Faria.

Tópicos:

Benfica, Emails, FC Porto, Julgamento, Tribunal,

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.