"Queremos garantir que seis em cada dez jovens participam no ensino superior"

| País
Queremos garantir que seis em cada dez jovens participam no ensino superior

A ver: "Queremos garantir que seis em cada dez jovens participam no ensino superior"

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira para discussão pública uma nova lei da ciência que moderniza o regime jurídico das instituições que se dedicam à investigação científica e ao desenvolvimento tecnológico.

"Hoje quatro em cada dez jovens de 20 anos participam no ensino superior. É bom, é muito superior àquilo que tínhamos há 20 anos mas não chega. Queremos posicionarmos na liderança europeia e até 2030 garantir que seis em cada dez jovens de 20 anos participa no ensino superior", explicou o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior depois do Conselho de Ministros.

Manuel Heitor referiu ainda que, ao mesmo tempo, se pretende alargar "a presença de todos aqueles adultos que não tiveram oportunidade de ir ao ensino superior de poder frequentar também formações chamadas de curtos ciclos para poder aceder e especializar e com isso qualificar a massa de trabalho em Portugal".

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça os cenários possíveis após a rejeição do acordo.

O presidente da Câmara dos Comuns é, digamos assim, o equivalente ao presidente da Assembleia da República em Portugal.

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.