"Queremos garantir que seis em cada dez jovens participam no ensino superior"

| País
Queremos garantir que seis em cada dez jovens participam no ensino superior

A ver: "Queremos garantir que seis em cada dez jovens participam no ensino superior"

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira para discussão pública uma nova lei da ciência que moderniza o regime jurídico das instituições que se dedicam à investigação científica e ao desenvolvimento tecnológico.

"Hoje quatro em cada dez jovens de 20 anos participam no ensino superior. É bom, é muito superior àquilo que tínhamos há 20 anos mas não chega. Queremos posicionarmos na liderança europeia e até 2030 garantir que seis em cada dez jovens de 20 anos participa no ensino superior", explicou o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior depois do Conselho de Ministros.

Manuel Heitor referiu ainda que, ao mesmo tempo, se pretende alargar "a presença de todos aqueles adultos que não tiveram oportunidade de ir ao ensino superior de poder frequentar também formações chamadas de curtos ciclos para poder aceder e especializar e com isso qualificar a massa de trabalho em Portugal".

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevista exclusiva de Rui Rio à editora de política da RTP Luísa Bastos.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.