"Queremos garantir que seis em cada dez jovens participam no ensino superior"

| País
Queremos garantir que seis em cada dez jovens participam no ensino superior

A ver: "Queremos garantir que seis em cada dez jovens participam no ensino superior"

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira para discussão pública uma nova lei da ciência que moderniza o regime jurídico das instituições que se dedicam à investigação científica e ao desenvolvimento tecnológico.

"Hoje quatro em cada dez jovens de 20 anos participam no ensino superior. É bom, é muito superior àquilo que tínhamos há 20 anos mas não chega. Queremos posicionarmos na liderança europeia e até 2030 garantir que seis em cada dez jovens de 20 anos participa no ensino superior", explicou o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior depois do Conselho de Ministros.

Manuel Heitor referiu ainda que, ao mesmo tempo, se pretende alargar "a presença de todos aqueles adultos que não tiveram oportunidade de ir ao ensino superior de poder frequentar também formações chamadas de curtos ciclos para poder aceder e especializar e com isso qualificar a massa de trabalho em Portugal".

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.