"Queremos garantir que seis em cada dez jovens participam no ensino superior"

| País
Queremos garantir que seis em cada dez jovens participam no ensino superior

A ver: "Queremos garantir que seis em cada dez jovens participam no ensino superior"

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira para discussão pública uma nova lei da ciência que moderniza o regime jurídico das instituições que se dedicam à investigação científica e ao desenvolvimento tecnológico.

"Hoje quatro em cada dez jovens de 20 anos participam no ensino superior. É bom, é muito superior àquilo que tínhamos há 20 anos mas não chega. Queremos posicionarmos na liderança europeia e até 2030 garantir que seis em cada dez jovens de 20 anos participa no ensino superior", explicou o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior depois do Conselho de Ministros.

Manuel Heitor referiu ainda que, ao mesmo tempo, se pretende alargar "a presença de todos aqueles adultos que não tiveram oportunidade de ir ao ensino superior de poder frequentar também formações chamadas de curtos ciclos para poder aceder e especializar e com isso qualificar a massa de trabalho em Portugal".

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.