Raparigas são ainda o principal alvo da violência no namoro

| País
Raparigas são ainda o principal alvo da violência no namoro

Foto: Martin Acosta - Reuters

Um estudo da União de Mulheres Alternativa e Resposta revela que mais de metade dos jovens portugueses foram vítimas de violência física, psicológica ou sexual. As raparigas são ainda o principal alvo da violência na fase de namoro.

Cátia Pontedeira, da UMAR, considera que a sociedade contribuiu para estes comportamentos e considera essencial uma mudança de mentalidade.

No sentido de combater estas atitudes, o Governo lança esta quinta-feira uma campanha, #NamorarMemeASério, para prevenir e combater a violência no namoro.

Ouvida pela Antena1, Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, realça o facto de mais de 60 por cento dos jovens encararem estes episódios com naturalidade.



A informação mais vista

+ Em Foco

Parece uma guitarra portuguesa, mas também se assemelha à elétrica. No fundo, o guitolão elétrico acaba por ser uma mistura dos dois instrumentos.

Um dia que ficará para a história. O dia em que um dos monumentos mais emblemáticos do Mundo foi apanhado pelo fogo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.