Raríssimas: Vieira da Silva está "completamente tranquilo"

por RTP

O ministro da Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, afirma que está "completamente tranquilo quanto ao Ministério e ao meu comportamento pessoal", no caso da Raríssimas. O Governante frisa que "todas as informações" sobre o caso da instituição de solidariedade social serão "prestadas na segunda-feira", no Parlamento.

Viera da Silva afirma que a preocupação do Governo se divide “em duas dimensões”. A concretização da inspeção que está a ser feita à instituição e a sua gestão “tão rápido quanto possível” e assegurar que “as crianças e jovens que são beneficiários do trabalho da instituição possam continuar a ter uma resposta eficaz e de qualidade”.

“Estamos a trabalhar para que isso aconteça”, acrescentou.

Vieira da Silva recorda que foi ele próprio que solicitou “ao Partido Socialista que apresentasse uma proposta” para ser ouvido na comissão de Trabalho e Assuntos Sociais.

“Na segunda-feira estarei completamente disponível para responder a todas as questões. Reafirmando a minha total tranquilidade sobre a forma como esta instituição foi tratada, seguindo os princípios da equidade e das normas que regem a relação entre o Estado e as instituições de solidariedade social”, frisou.
pub