Receitas do turismo não param de crescer

por Antena 1

Fotografia: Rafael Marchante - Reuters

Nunca em Portugal as receitas do turismo foram tão altas. Outubro, novembro e dezembro foram os meses que registaram maiores aumentos da atividade turística e as regiões dos Açores, Norte e Alentejo foram as que mais cresceram em número de turistas.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, entrevistada pela jornalista Olívia Santos, traça como metas para o futuro: a diversificação de mercados com apostas principalmente no mercado chinês, americano e canadiano.

Isto depois de no ano passado e pela primeira vez os turistas franceses terem sido os que mais gastaram em Portugal.

Aquele membro do governo aponta como razões para essa invasão francesa a facilidade na comunicação verbal e a relação qualidade/preço.

Depois dos franceses os turistas do Reino Unido e de Espanha foram quem proporcionou mais receitas a Portugal.

Nunca o turismo português obteve tão bons resultados como no ano passado. As receitas aumentaram quase 11 por cento (%) ultrapassando os 12 mil e 600 milhões de euros.

Ana Mendes Godinho atribui estes resultados ao aumento da capacidade aérea e sublinha que os dados divulgados na última segunda feira pelo Banco de Portugal são históricos.

As receitas turísticas em Portugal duplicaram nos últimos 10 anos e ultrapassaram em 2016 os 12 mil milhões de euros, o que representa um aumento de quase 11% relativamente a 2015.

A secretária de Estado do Turismo alia o crescimento das receitas ao aumento da capacidade aérea.

pub