Reforçados os profissionais de Medicina Legal na Madeira

| País
Reforçados os profissionais de Medicina Legal na Madeira

Foto: Homem de Gouveia - Lusa

Devido ao número elevado de vítimas mortais, consequente do despiste do autocarro de turismo na Madeira, o Instituto de Medicina Legal enviou um reforço de elementos para agilizar a realização de autópsias nesta ilha. Os profissionais querem ter as autópsias todas concluídas até sábado.

O número oficial de vítimas foi dado esta manhã, pelos responsáveis do hospital do Funchal, e reporta 29 mortos e 27 feridos. Destes, nove já tiveram alta, oito ainda estão internadas no serviço de ortopedia, quatro nos cuidados intensivos e uma única vitima nos cuidados intermédios cirúrgicos. Seis ainda se encontram em observação nos serviços de urgência.

Um assunto que está a ser acompanhado pelo repórter da Antena 1 na Madeira, Paulo Anastácio.

MNE alemão vai à Madeira


O ministro dos Negócios Estrangeiros já deu conta de que se deslocará até a ilha da Madeira. Heiko Maas deve chegar ao fim da tarde, para acompanhar as vítimas do acidente do autocarro de turismo, que esta quarta-feira se despistou, e provocou 29 mortos e 27 feridos.

O chefe da diplomacia germânica viajará num avião da Força Aérea alemã, que também transportará a bordo, uma equipa de psicólogos para dar apoio aos feridos e familiares dos mortos.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Declarações exclusivas de Valdemar Alves ao Sexta às 9, que se debruçou sobre a reconstrução após os incêndios de 2017.

O realizador italiano tinha 96 anos. Além do cinema, deixou marcas no teatro e na ópera mundial.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.