Reforma da floresta tem acordo da esquerda

| País

O plano para a reforma da floresta vai avançar
|

Há acordo entre o Governo e os partidos de esquerda para aprovar esta terça feira propostas de lei para a reforma da floresta.

O entendimento foi encontrado sobre o sistema de cadastro dos terrenos florestais, sobre a criação do banco de terras e também sobre o sistema de defesa da floresta contra incêndios, como conta o jornalista João Vasco.



Enquanto a legislação da reforma da floresta não é aprovada a QUERCUS denuncia que está a haver uma corrida à compra de eucaliptos e à plantação ilegal. O Estado deu licenças para aproximadamente 17 milhões de eucaliptos e foram produzidos 30 milhões. Treze mihões foram plantados ilegalmente diz o presidente da associação ambiental João Branco que culpa o Governo pela situação.



A legislação para a reforma da floresta vai ser aprovada esta terça feira.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.