Reforma da floresta tem acordo da esquerda

| País

O plano para a reforma da floresta vai avançar
|

Há acordo entre o Governo e os partidos de esquerda para aprovar esta terça feira propostas de lei para a reforma da floresta.

O entendimento foi encontrado sobre o sistema de cadastro dos terrenos florestais, sobre a criação do banco de terras e também sobre o sistema de defesa da floresta contra incêndios, como conta o jornalista João Vasco.



Enquanto a legislação da reforma da floresta não é aprovada a QUERCUS denuncia que está a haver uma corrida à compra de eucaliptos e à plantação ilegal. O Estado deu licenças para aproximadamente 17 milhões de eucaliptos e foram produzidos 30 milhões. Treze mihões foram plantados ilegalmente diz o presidente da associação ambiental João Branco que culpa o Governo pela situação.



A legislação para a reforma da floresta vai ser aprovada esta terça feira.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A Alemanha foi a votos com uma economia próspera. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

      Em entrevista exclusiva ao "Olhar o Mundo" aquele que já foi o mais novo primeiro-ministro da União Europeia (2014-2016) aconselha Portugal a apostar nas novas tecnologias e na juventude do país.

      O ímpeto independentista ganhou força, motivado pela crise e pelas divergências em relação ao Estatuto da Autonomia da Catalunha.