Reforma da floresta tem acordo da esquerda

| País

O plano para a reforma da floresta vai avançar
|

Há acordo entre o Governo e os partidos de esquerda para aprovar esta terça feira propostas de lei para a reforma da floresta.

O entendimento foi encontrado sobre o sistema de cadastro dos terrenos florestais, sobre a criação do banco de terras e também sobre o sistema de defesa da floresta contra incêndios, como conta o jornalista João Vasco.



Enquanto a legislação da reforma da floresta não é aprovada a QUERCUS denuncia que está a haver uma corrida à compra de eucaliptos e à plantação ilegal. O Estado deu licenças para aproximadamente 17 milhões de eucaliptos e foram produzidos 30 milhões. Treze mihões foram plantados ilegalmente diz o presidente da associação ambiental João Branco que culpa o Governo pela situação.



A legislação para a reforma da floresta vai ser aprovada esta terça feira.

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Entrevista exclusiva à RTP do candidato à Presidência do Brasil.

    Numa entrevista exclusiva à RTP, Rodrigo Maia também diz que Portugal é uma inspiração para o que pretende fazer no Brasil.

    A RTP falou com os principais responsáveis e tentou perceber como é que os vários Estados se apoiam mutuamente, bem como a importância deste novo espaço em Portugal.