Retomada circulação de comboios entre Carregal do Sal e Santa Comba Dão

| País

A circulação de comboios na Linha da Beira Alta, entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, no distrito de Viseu, foi restabelecida pouco depois das 16:00, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

Aquele troço da ferrovia estava com a circulação de comboios suspensa, desde pouco antes das 15:00 de hoje, devido às condições atmosféricas.

Um comboio esteve detido ao quilómetro 95 da Linha da Beira Alta, entre as estações de Santa Comba Dão e de Carregal do Sal, "com danos no pantógrafo, devido a cascas e folhas na catenária", obrigando à suspensão da circulação neste troço.

A circulação na ferrovia, que liga Lisboa à Guarda e à fronteira de Vilar Formoso, esteve condicionada na zona de Nelas (Viseu), também devido às condições atmosféricas.

Uma catenária sem tensão entre Oliveirinha, no concelho de Carregal do Sal, e Nelas, no distrito de Viseu, limitou a circulação naquele troço da ferrovia, referiu a mesma fonte.

Tópicos:

Beira, Carregal Sal, Comba Dão Carregal, Mau,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.