Retomada circulação de comboios entre Carregal do Sal e Santa Comba Dão

| País

A circulação de comboios na Linha da Beira Alta, entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, no distrito de Viseu, foi restabelecida pouco depois das 16:00, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

Aquele troço da ferrovia estava com a circulação de comboios suspensa, desde pouco antes das 15:00 de hoje, devido às condições atmosféricas.

Um comboio esteve detido ao quilómetro 95 da Linha da Beira Alta, entre as estações de Santa Comba Dão e de Carregal do Sal, "com danos no pantógrafo, devido a cascas e folhas na catenária", obrigando à suspensão da circulação neste troço.

A circulação na ferrovia, que liga Lisboa à Guarda e à fronteira de Vilar Formoso, esteve condicionada na zona de Nelas (Viseu), também devido às condições atmosféricas.

Uma catenária sem tensão entre Oliveirinha, no concelho de Carregal do Sal, e Nelas, no distrito de Viseu, limitou a circulação naquele troço da ferrovia, referiu a mesma fonte.

Tópicos:

Beira, Carregal Sal, Comba Dão Carregal, Mau,

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Entrevista exclusiva à RTP do candidato à Presidência do Brasil.

    Numa entrevista exclusiva à RTP, Rodrigo Maia também diz que Portugal é uma inspiração para o que pretende fazer no Brasil.

    A RTP falou com os principais responsáveis e tentou perceber como é que os vários Estados se apoiam mutuamente, bem como a importância deste novo espaço em Portugal.