RTP 3 e RTP Memória na TDT

| País
RTP 3 e RTP Memória na TDT

A ver: RTP 3 e RTP Memória na TDT

A RTP 3 e RTP Memória estão na TDT desde a meia-noite. São mais dois canais disponíveis em sinal aberto e gratuito. Este aumento de canais deverá beneficiar cerca de dois milhões e meio de portugueses.

A RTP 3 e A RTP Memória não vão ter publicidade na TDT. Esse espaço é dedicado à promoção e divulgação da cultura.

A TDT tem agora disponíveis sete canais. Até ontem, RTP1, RTP2, SIC, TVI e Canal Parlamento.

Mas a Televisão Digital Terrestre vai ter ainda mais canais. Está previsto que sejam atribuidas licenças para dois canais de operadores privados. Em principio no próximo ano.

O Presidente do Conselho de Administração da RTP sublinha a importância destas emissões para o cumprimento do serviço público de televisão.

Gonçalo Reis mostrou-se satisfeito por poder concretizar este projeto.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.