Ruben de Carvalho foi a sepultar no Alto de São João

| País
Ruben de Carvalho foi a sepultar no Alto de São João

A ver: Ruben de Carvalho foi a sepultar no Alto de São João

Jerónimo de Sousa diz que a melhor forma de honrar a memória de Ruben de Carvalho é prosseguir a luta pelas causas a que dedicou a vida. O secretário-geral do PCP falava perante centenas de pessoas que se despediram do dirigente comunista no cemitério do Alto de São João, em Lisboa

Horas antes, sem anúncio prévio, António Costa esteve presente no velório que decorreu nos Paços do Concelho. A cerimónia fúnebre foi acompanhada por momentos musicais de guitarra portuguesa e terminou com o hino do PCP.

Ruben de Carvalho tinha 74 anos e era o único membro no atual Comité Central que esteve preso nas cadeias da PIDE durante o Estado Novo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.