Rui Pinto aguarda tansferência para residência com segurança da PSP

por RTP
Rui Pinto desencriptou todos os discos rígidos com informação altamente classificada Lusa

Rui Pinto ainda se encontrava, na manhã deste sábado, em instalações da Polícia Judiciária. Vai ser transferido durante o fim de semana para uma residência com o estatuto de testemunha protegida e segurança garantida pela PSP, apurou a RTP.

A residência em causa localiza-se na Área Metropolitana de Lisboa e o processo de transferência está a ser articulado entre as duas forças policiais.Rui Pinto desencriptou todos os discos rígidos com informação altamente classificada.

Rui Pinto será um homem livre com acesso a internet e telefone, mas terá permanentemente o acompanhamento do Corpo de Segurança Pessoal da Polícia de Segurança Pública.

A impedir uma libertação mais rápida esteve a falta de enquadramento legal, o que implicou engenharia judicial para permitir este desfecho.
O pirata informático está a colaborar com investigações nacionais e internacionais a alegados crimes ligados ao mundo do futebol, de branqueamento de capitais e económicos.

Há a possibilidade de a Polícia Judiciária vir a colaborar com polícias estrangeiras no contexto de investigações internacionais. E não está excluída a hipótese de a Direção Nacional da polícia de investigação criminal vir a ser arrolada como testemunha de defesa do hacker no julgamento com início marcado para 4 de setembro.
Tópicos
pub