Saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE) foi "justa e dentro das regras”

| País
Saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE) foi justa e dentro das regras”

Reuters

O comissário europeu Carlos Moedas, garante que a decisão que retirou Portugal do "Procedimento por Défice Excessivo (PDE) foi "justa e dentro das regras”

O comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, respondeu esta manhã ao Conselho Orçamental Europeu que considerou na quarta-feira que a Comissão Europeia fez "uma correção 'ad hoc' ao limite da meta da despesa" para recomendar, em maio de 2017, o encerramento do PDE aplicado a Portugal desde 2009.

Em 22 de maio de 2017, Bruxelas decidiu recomendar ao Conselho de Ministros das Finanças o encerramento (PDE) aplicado a Portugal.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.