Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

São João do Porto registou sete contraordenações

por Lusa
A polícia atuou na cidade do Porto de uma forma preventiva e o São João foi contido Fernando Veludo - Lusa

A PSP elaborou quatro autos de contraordenação por consumo de bebidas alcoólicas na via pública e três por falta de máscara até às 23h00 de quarta-feira, noite de São João no Porto, revelou o subcomissário Eduardo Alexandre.

As contraordenações foram levantadas na Praça D. João I, devido à falta de máscara, e as restantes quatro na zona da Ribeira. acrescentou.

Durante a noite a PSP concentrou atenções junto ao Jardim da Cordoaria, onde várias centenas de jovens viram o jogo Portugal-França, do Euro2020.

O subcomissário explicou que a estratégia passou por "saturar a zona com policiamento de forma a que as pessoas saíssem ordeiramente doi local e não houvesse problemas nem incidentes na ordem pública".

"Tivemos praticamente todas as valências da PSP empenhadas neste evento, desde as equipas de Intervenção Rápida às Forças de Reação Imediata, e o Corpo de Intervenção", descreveu.

E concluiu: "Das pessoas que estiveram no local, 60% eram portuenses e os restantes estrangeiros, sendo que uma parte são estudantes de Erasmus".

Tópicos
pub