Saúde "limpou" doentes da lista de espera de consultas e alterou datas

| País
Saúde limpou doentes da lista de espera de consultas e alterou datas

Reuters

A administração do sistema de Saúde "limpou" doentes das listas de espera para consultas, numa altura em que era presidida por Marta Temido, atual ministra. Foram também usados indevidamente mecanismos para alterar datas de inscrição de utentes para cirurgia.

As conclusões são agora apresentadas num relatório do grupo técnico independente criado pelo Governo, em outubro de 2017, para avaliar os sistemas de gestão das listas de espera para consultas e cirurgias.

Situações constrangedoras que confirmam a informação dada pelo Tribunal de Contas que deu conta de que a administração central do sistema de Saúde teria falseado tempos de espera.

A informação mais vista

+ Em Foco

Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.