Secretário de Estado explica reforço do dispositivo de combate a incêndios

| País
Secretário de Estado explica reforço do dispositivo de combate a incêndios

A ver: Secretário de Estado explica reforço do dispositivo de combate a incêndios

O secretário de Estado da Proteção Civil garante que o Governo está a fazer tudo para ter os meios aéreos todos disponíveis para o combate aos incêndios. Atualmente faltam ainda contratar 28 meios aéreos, depois de os concursos terem falhado.

Em entrevista ao Bom Dia Portugal, José Artur Neves explica que as autoridades pretendem ter 55 meios aéreos no período que se espera ser mais crítico. A partir deste ano, Portugal terá alguns meios aéreos disponíveis durante todo o ano.

Há ainda alterações ao nível do comando das operações. O governante explica que haverá uma coordenação aérea e que a Força Aérea vai participar nos eventos de grande dimensão, projetando imagens em tempo real para os postos de comando que serão captadas com câmara térmica.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.