Sindicato aponta para 90% dos motoristas em greve nos TST

| País
Sindicato aponta para 90% dos motoristas em greve nos TST

Foto: Ruben Teixeira/DR

No segundo e último dia de paralisação dos motoristas dos Transportes do Sul do Tejo, o sindicato que representa esta classe, fala numa adesão a rondar os 90 por cento.

João Saúde, do Sindicato dos Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal, diz não haver ligações de autocarro entre as duas margens, e fala em total supressão das carreiras entre Setúbal e Lisboa.

Os trabalhadores exigem 750 euros e queixam-se da sobrecarga horária. Já os TST dizem aumentar o salário base para 685 euros.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.