Sindicatos de polícias saúdam novas leis de segurança

| País
Sindicatos de polícias saúdam novas leis de segurança

Foto: Valentyn Ogirenko - Reuters

A Associação Sindical da Polícia considera que as duas propostas de lei para a área da segurança aprovadas em Conselho de Ministros são favoráveis porque a segurança privada é, nesta fase, complementar à capacidade de atuação da polícia.

O Sindicato dos Profissionais de Polícia afina pelo mesmo diapasão. Mário Andrade considera positiva clarificação de competências da segurança privada, assim como a possibilidade de a PSP poder intervir no horário e até suspender o funcionamento de uma discoteca.


O presidente do SPP denuncia que há agentes a serem transferidos para o serviço de atendimento da linha de emergência 112, contra a sua vontade, e retirados de divisões da polícia onde há escassez de efetivos, dando o exemplo de Lisboa.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    As famílias já pediram o repatriamento, mas o MNE diz que ainda não tem uma solução.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.