Sindicatos exigem integração de cerca de 2 mil funcionários não docentes nas escolas

| País
Sindicatos exigem integração de cerca de 2 mil funcionários não docentes nas escolas

A Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas exige que cerca de dois mil funcionários não docentes passem imediatamente aos quadros. Por essa razão há hoje em Lisboa uma manifestação seguida de marcha para o Ministério da Educação. Artur Sequeira, da Federação, explica por que é que é feita essa exigência.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A deriva independentista do nacionalismo catalão está a revelar-se mais grave do que Madrid previa inicialmente. Temos posições que não permitem qualquer margem para diálogo e que conduziram o processo a um impasse.

    Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.

    A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.