Sismos continuam nos Açores, mas com tendência para diminuir

| País
Sismos continuam nos Açores, mas com tendência para diminuir

Reuters

A atividade sísmica vai continuar a diminuir durante as próximas horas na ilha de São Miguel, diz o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores.

Teresa Ferreira, do CIVISA, refere que a intensidade está a diminuir desde a tarde de ontem, mas nos casos sísmicos nunca há certezas de nada.

A última crise com estas características foi registada há mais de uma década e durou vários meses.

O número de sismos registados pelas centrais do Instituto Português do Mar e da Atmosfera foi atualizado à imprensa por volta das 10h00 de terça-feira.

De acordo com a técnica do IPMA, Maria Escuer, desde a meia-noite foram registados mais de 50 sismos de baixa magnitude nos Açores.

A informação mais vista

+ Em Foco

Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.