Sistema informático do Ministério Público em baixo

por RTP
Reuters, imagem de arquivo

O Sistema Interno de Comunicações do Ministério Público está em baixo. De acordo com a procuradora-geral da República a paragem no sistema informático não está a afetar a investigação criminal e outros atos processuais dos magistrados. Não é certo se o colapso é resultado de uma avaria ou de um ataque informático.

Não está a afetar a investigação criminal e outros atos processuais dos magistrados e "não é caso para alarme", disse a procuradora-geral da República.

Joana Marques Vidal adiantou que se trata de um sistema "de comunicação interna que obviamente nos afeta porque também abrange o portal, comunicação para o exterior, mas que, segundo as notícias que tivemos até agora, não conseguiram atingir qualquer tipo de informação e ter acessos às bases de dados".

Fonte do Ministério Público disse à Lusa que o sistema interno de Comunicações do MP está desativado desde hoje, impedindo o envio e troca de mensagens e ofícios entre departamentos.

A mesma fonte referiu que a quebra do sistema interno do Ministério Público é geral, abrangendo todo o país, mas que não existe ainda a certeza se o colapso resultou de uma avaria ou de um ataque informático.

C/ Lusa

pub