Sistema informático do Ministério Público em baixo

| País

|

O Sistema Interno de Comunicações do Ministério Público está em baixo. De acordo com a procuradora-geral da República a paragem no sistema informático não está a afetar a investigação criminal e outros atos processuais dos magistrados. Não é certo se o colapso é resultado de uma avaria ou de um ataque informático.

Não está a afetar a investigação criminal e outros atos processuais dos magistrados e "não é caso para alarme", disse a procuradora-geral da República.

Joana Marques Vidal adiantou que se trata de um sistema "de comunicação interna que obviamente nos afeta porque também abrange o portal, comunicação para o exterior, mas que, segundo as notícias que tivemos até agora, não conseguiram atingir qualquer tipo de informação e ter acessos às bases de dados".

Fonte do Ministério Público disse à Lusa que o sistema interno de Comunicações do MP está desativado desde hoje, impedindo o envio e troca de mensagens e ofícios entre departamentos.

A mesma fonte referiu que a quebra do sistema interno do Ministério Público é geral, abrangendo todo o país, mas que não existe ainda a certeza se o colapso resultou de uma avaria ou de um ataque informático.

C/ Lusa

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Por que razão não voltou o Homem ao satélite natural da Terra desde a década de 70 do século XX? Uma das explicações pode estar na poeira que cobre a superfície da Lua.