Situação nos hospitais não vai melhorar

| País
Situação nos hospitais não vai melhorar

Foto: RTP

O presidente da Associação dos Administradores Hospitalares duvida do regresso à normalidade do funcionamento dos hospitais, em setembro. O alerta é deixado por Alexandre Lourenço, em declarações ao programa da Antena1 Conversa Capital.

As 2000 contratações feitas este mês para compensar as alterações das 40 para as 35 horas "não chegam e não vêm acompanhadas do respetivo reforço orçamental" para os hospitais. Assim sendo, segundo o presidente da Associação dos Administradores Hospitalares, não será possível suster os tempos de espera para cirurgias, consultas e meios complementares de diagnóstico, nem tão pouco a dívida a fornecedores.

Adianta Alexandre Lourenço que se não forem feitas mais contratações nem reforçado o orçamento para pagar as novas contratações, os hospitais vão continuar a acumular dívidas e atrasos na prestação de cuidados de saúde.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Cada um de nós tem uma história para contar e para partilhar. Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer a história de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    O ex-ministro da Defesa israelita Avigdor Lieberman acumulou diatribes ao longo da carreira política e nunca foge a uma polémica.

      Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

        Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.