Sondagem. Bolsonaro com vantagem confortável

| Mundo
Sondagem. Bolsonaro com vantagem confortável

Foto: Reuters

Se a segunda volta das eleições no Brasil fosse hoje, provavelmente quem vencia a corrida seria o candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro. A primeira sondagem feita pelo Instituto DataFolha depois da primeira volta aponta para uma vantagem confortável do polémico candidato. A sondagem revela que Bolsonaro recebeu 58% das intenções de voto. Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, tem 42% dos votos.

O inquérito foi feito a mais de três mil pessoas em 227 municípios do Brasil. O candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro só não ganha no Nordeste, conquistado pelo PT.

As eleições estão marcadas para o dia 28 deste mês.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.