Subcomissário da PSP acusado de agredir adeptos do Benfica defende-se

| País
Subcomissário da PSP acusado de agredir adeptos do Benfica defende-se

A ver: Subcomissário da PSP acusado de agredir adeptos do Benfica defende-se

Começou esta manhã o julgamento do subcomissário da PSP, acusado de ter agredido dois adeptos do Benfica, em Guimarães em 2015.

O polícia, Filipe Silva, afirmou em tribunal que teve uma reação instintiva, dado o stress e a adrenalina do momento.

Acrescenta que o facto de ter sido agarrado pelas costas elevou o grau de ameaça que permite o uso do bastão e garante que não sabia de que tipo de adepto se tratava, que apenas ouviu o insulto e sentiu saliva na cara.

Um dos agredidos, José Magalhães também já prestou declarações e afirmou que não insultou nem cuspiu no agente da polícia.

Filipe Silva responde por dois crimes de ofensa à integridade física qualificada, dois crimes de denegação de justiça e prevaricação e ainda mais dois de falsificação de documentos.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.