Supermercado da Guarda evacuado devido a alerta para engenho explosivo

| País

Um supermercado da cidade da Guarda foi hoje evacuado devido a um alerta para um engenho explosivo, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local.

De acordo com a fonte, o alerta da existência de um alegado engenho explosivo "colocado em cima das garrafas de gás, à entrada do supermercado Pingo Doce", no Bairro de São Domingos, na Guarda, "foi dado por um funcionário via 112, pelas 12:32".

O CDOS adiantou, pelas 14:40, que o edifício foi evacuado e estão no local elementos da PSP e dos bombeiros.

No local era aguardada a chegada de elementos da equipa de inativação de explosivos da PSP de Viseu, disse.

Fonte da PSP da Guarda adiantou à Lusa que, no seguimento do alerta, a área foi isolada e foram adotadas as medidas de segurança que se aplicam em situações desta natureza.

Ainda de acordo com o CDOS, estão no local 12 homens e cinco viaturas das forças de segurança e dos Bombeiros Voluntários da Guarda.

Tópicos:

Socorro CDOS,

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.