Supermercado da Guarda evacuado devido a alerta para engenho explosivo

| País

Um supermercado da cidade da Guarda foi hoje evacuado devido a um alerta para um engenho explosivo, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local.

De acordo com a fonte, o alerta da existência de um alegado engenho explosivo "colocado em cima das garrafas de gás, à entrada do supermercado Pingo Doce", no Bairro de São Domingos, na Guarda, "foi dado por um funcionário via 112, pelas 12:32".

O CDOS adiantou, pelas 14:40, que o edifício foi evacuado e estão no local elementos da PSP e dos bombeiros.

No local era aguardada a chegada de elementos da equipa de inativação de explosivos da PSP de Viseu, disse.

Fonte da PSP da Guarda adiantou à Lusa que, no seguimento do alerta, a área foi isolada e foram adotadas as medidas de segurança que se aplicam em situações desta natureza.

Ainda de acordo com o CDOS, estão no local 12 homens e cinco viaturas das forças de segurança e dos Bombeiros Voluntários da Guarda.

Tópicos:

Socorro CDOS,

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.