Supermercado da Guarda evacuado devido a alerta para engenho explosivo

| País

Um supermercado da cidade da Guarda foi hoje evacuado devido a um alerta para um engenho explosivo, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local.

De acordo com a fonte, o alerta da existência de um alegado engenho explosivo "colocado em cima das garrafas de gás, à entrada do supermercado Pingo Doce", no Bairro de São Domingos, na Guarda, "foi dado por um funcionário via 112, pelas 12:32".

O CDOS adiantou, pelas 14:40, que o edifício foi evacuado e estão no local elementos da PSP e dos bombeiros.

No local era aguardada a chegada de elementos da equipa de inativação de explosivos da PSP de Viseu, disse.

Fonte da PSP da Guarda adiantou à Lusa que, no seguimento do alerta, a área foi isolada e foram adotadas as medidas de segurança que se aplicam em situações desta natureza.

Ainda de acordo com o CDOS, estão no local 12 homens e cinco viaturas das forças de segurança e dos Bombeiros Voluntários da Guarda.

Tópicos:

Socorro CDOS,

A informação mais vista

+ Em Foco

A primeira-ministro britânica descarta um segundo referendo, por considerar que não vai solucionar a encruzilhada que o Reino Unido enfrenta.

Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.