Tancos. Listas da PGR revelam material de guerra ainda desaparecido

| País

|

O Diário de Notícias revela que listas da PGR indicam que continua desaparecido material de guerra furtado dos paióis de Tancos.

A notícia avançada pelo Diário de Notícias (DN) afirma que as listas do material recuperado enviadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) à Comissão de Defesa Nacional do Parlamento revelam que existe material de guerra ainda desaparecido.

Segundo fontes ligadas à investigação, contactadas pelo DN, as listas indicam que continuam desaparecidas munições, 30 cargas de explosivos, três granadas ofensivas, duas granadas de gás lacrimogéneo e um disparador de descompressão.

“As listas enviadas ao parlamento são as mesmas que a PJM cedeu ao MP e há discrepâncias”, afirmaram as fontes ao DN.

As informações reveladas pelas fontes citadas no artigo apontam para discrepâncias no que foi dito pelo Exército, por responsáveis da Segurança Interna e Serviços de Informação.

O jornal adianta que as fontes garantem que, assim que os deputados tiverem acesso aos documentos entregues à Comissão de Defesa Nacional, será possível comprovar a discrepância nos dados sobre o material furtado em junho de 2017.

O acesso a estas listas será votado esta sexta-feira no Parlamento, como consequência da proposta do CDS-PP, que requer a constituição de uma comissão de inquérito para analisar o caso do furto de armamento em Tancos.

Tópicos:

Tancos,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes. É um “movimento de capacitação e investimento da mulher”.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.