Ter uma criança passa a ter um guia online

| País
Ter uma criança passa a ter um guia online

Foto: Brendan McDermid - Reuters

Serve para ajudar quem quer ser pai ou mãe, mas também para os que já são. O Governo, com base no sistema de simplificação administrativa Simplex+, criou uma nova ferramenta online que ajuda e ensina os pais, e os futuros pretendentes, a saber e a compreender as regras de cuidar de uma criança em Portugal.

O guia online "Tenho uma criança" concentra informações práticas em várias áreas, tais como: direitos e deveres de pais e crianças, acompanhamento pré-natal, subsídios atribuídos pelo Estado, educação, vacinas, questões laborais, impostos, entre muitos outros pontos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.