Trabalhadores da limpeza do Hospital de São João em greve desde sábado

| País
Trabalhadores da limpeza do Hospital de São João em greve desde sábado

Foto: José Coelho - Lusa

Os trabalhadores da limpeza do Hospital de São João, no Porto, estão em greve desde sábado. A paralisação termina esta segunda-feira com uma adesão, segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Atividades Diversas, de 90 por cento.

São cerca de 200 os trabalhadores que asseguram a limpeza dos diversos serviços do hospital e também as desinfeções em ambulatório e limpeza da urgência.

Os trabalhadores da limpeza do S. João reivindicam o aumento do subsídio de alimentação de um euro e oitenta e cinco para os três euros e meio.

A Administração comprometeu-se por escrito atualizar o montante a partir de abril o que não aconteceu. Razão pela qual os trabalhadores estão em greve.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.