Trabalhadores dos call-centers em greve por melhores condições de trabalho

por RTP

Foto: Lusa

Os trabalhadores dos call-centers iniciaram uma greve de 24 horas para exigir melhores condições de trabalho. Os sindicatos disseram que uma empresa de trabalho temporário em Lisboa falhou o pagamento dos salários, mas ofereceu aos trabalhadores um pacote de doces para assinalar o dia das bruxas.

Linda Correia trabalha em comunicações há 11 anos - atualmente num call center da NOS. Tem um contrato de trabalho temporário e luta para entrar nos quadros da empresa.

Em dia das bruxas, a empresa onde trabalha ofereceu uma doçura em forma de travessura. E a situação gerou revolta nos trabalhadores que ainda não sabem quando vao receber o salário. A RTP contactou a Randstad mas não obteve resposta.

Os operadores de call center estão em greve por melhores condições de trabalho e pela integração nos quadros das empresas onde prestam serviços - empresas como a Meo, a Vodafone, a EDP ou mesmo a Segurança Social.

Alguns deles concentraram-se em protesto frente à sede da NOS, em Lisboa.

Ao todo, nesta situação estão mais de 100 mil trabalhadores em Portugal. Quem o diz é o Sindicato das Comunicações, que convocou uma greve de 24 horas e manifestações por todo o país.

Segundo o sindicato, a adesão à greve rondou os 65%. Este cenário em Lisboa repetiu-se no Porto, Castelo Branco, Beja e Funchal.
pub