Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Trabalhadores hospitalizados em Vila Franca de Xira com intoxicação estão "estáveis"

por Lusa
Lusa

Os trabalhadores de uma lavandaria em Vialonga que foram hoje hospitalizados com irritação nas vias respiratórias estão "estáveis", adiantou o Hospital de Vila Franca de Xira.

"O Hospital Vila Franca de Xira informa que recebeu 11 utentes no seguimento da ocorrência desta tarde numa lavandaria em Vialonga e que estes se encontram estáveis, sem apresentar sintomatologia grave, tendo alta prevista no decorrer das próximas horas", lê-se numa nota enviada à Lusa, cerca das 18:00.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à tarde à Lusa que as pessoas hospitalizadas eram mulheres com idades entre os 30 e 40 anos.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa adiantou que os sintomas de intoxicação se devem à fuga de um produto de limpeza ocorrida na empresa e que obrigou à retirada de 80 pessoas que se encontravam no seu interior, pelas 12:00.

O CDOS acrescentou à Lusa, cerca das 14:40, que havia outras pessoas com a mesma sintomatologia e que estavam a ser assistidas no local, também por precaução.

No local estiveram cerca de uma dezena de operacionais apoiados por seis viaturas.

 

 

 

Tópicos
pub