Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Três detidos em operação onde foram recuperadas armas da PSP

por RTP
Lusa

A PSP deu cumprimento a três mandados de busca e detenção no passado domingo nos concelhos de Mafra, Sintra e Odivelas. As autoridades conseguiram recuperar várias armas, incluindo três pistolas de marca glock, pertencentes à própria PSP. Os três suspeitos foram detidos e vão ser presentes no Tribunal Central de Instrução Criminal na terça-feira.

Várias armas, incluindo três pistolas da PSP, munições e inúmeras doses individuais de droga, desde haxixe, heroína ou cocaína, foram apreendidas no domingo à tarde durante uma operação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP realizada em Mafra, Sintra e Odivelas.

Segundo o intendente Rosende da Silva, da PSP, a operação para cumprimento de três mandados de busca "foi o colorário de uma investigação de seis meses que visava recolher prova de tráfico de droga".

O responsável fala de uma rede "com dimensão bastante considerável" que era responsável "por uma grande fatia de abastecimento de drogas na Área Metropolitana de Lisboa". Questionado sobre as três pistolas que tinham desaparecido à PSP, o intendente confirma a informação mas destaca também a "grande quantidade de droga" apreendida.

O intendente diz mesmo que a quantidade de haxixe que foi apreendida só nesta operação corresponde praticamente à quantia apreendida no ano passado.

Segundo o comunicado de imprensa da PSP, foram apreendidos cinco revólveres, quatro armas de fogo automáticas, quatro pistolas (três das quais pertencentes à PSP), uma espingarda, mais de 1300 munições de vários calibres, mais de um milhão de doses individuais de droga, desde haxixe, heroína ou cocaína. Foram ainda apreendidas três viaturas, dinheiro, 60 telemóveis e equipamentos eletrónicos.

O mesmo comunicado refere que foram detidos dois homens e uma mulher, sendo que os dois primeiros têm antecedentes criminais. Os três suspeitos serão presentes esta terça-feira ao Tribunal Central de Instrução Criminal, para primeiro interrogatório judicial.
Tópicos
pub