Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Três incêndios ativos com maior gravidade

por Jorge Almeida - RTP
Rafael Marchante - Lusa

Três incêndios em Mação, Vila de Rei e Resende preocupam a proteção civil. A A1 está cortada entre Albergaria-a-Velha e Aveiro Sul.

Num ponto da situação às 16h00 a nível nacional,  destacam-se três incêndios com maior gravidade, em Mação, Vila de Rei e Resende no distrito de Viseu.

O incêndio de Mação é que mobiliza mais meios, segundo a página da ANPC, estão 859 bombeiros no terreno, apoiados por 259 viaturas e por 12 meios aéreos.

A principal auto-estrada do país, a A1 que liga Lisboa ao Porto, encontra-se cortada em ambos os sentido, entre Albergaria-a-Velha e Aveiro Sul, devido a um incêndio florestal que lavra no concelho de Aveiro.

O comando territorial da GNR de Aveiro informa que os automobilistas têm como alternativas a A25, A17, EN1 e EN235.

A Autoestrada da Beira Interior (A23) foi hoje cortada, pelas 16:50, entre o nó de Mouriscas e o nó de Mação, no distrito de Santarém, devido ao incêndio que lavra na região, disse à Lusa fonte da GNR.

Dois bombeiros de Abrantes ficaram feridos quando combatiam as chamas que lavram naquele concelho do distrito de Santarém. Os bombeiros sofreram queimaduras de 1º e 2º grau, tendo um deles sido transferido para Lisboa.
Tópicos
pub