Tribunal de Gaia condena 61 pessoas por tráfico de droga no Grande Porto

| País

O Tribunal de Vila Nova de Gaia condenou hoje 61 pessoas, 26 delas a penas de prisão efetiva, e absolveu 24 outros arguidos num processo por tráfico de droga no Grande Porto.

As penas de prisão efetiva aplicadas a 26 arguidos oscilam entre um ano e nove meses e dez anos.

Outros 34 arguidos foram condenados a penas entre um ano e seis meses e cinco anos, suspensas na sua execução, havendo também uma pessoa condenada a cumprir 180 horas de trabalho comunitário.

Os arguidos, que estavam divididos em vários grupos, traficaram droga, nomeadamente cocaína e heroína, entre 2012 e 2015 no Grande Porto, sobretudo no Bairro Dr. Nuno Pinheiro Torres.

Entre os suspeitos havia responsáveis pela aquisição da droga, transporte, armazenamento -- sobretudo em casas de recuo -, preparação, embalagem, distribuição e venda.

Tópicos:

Gaia,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.