Troço da Autoestrada 4 cortado devido ao fogo de Parada do Pinhão, Sabrosa

| País

A Autoestrada 4 (A4) está cortada entre os nós de Lamares e Parada do Pinhão, devido ao incêndio que deflagrou esta tarde no concelho de Sabrosa, disse fonte da GNR de Vila Real.

Um troço da EN15, entre Parada do Pinhão e o nó da A4, também está cortado.

O fogo deflagrou cerca das 13:00, junto à Autoestrada 4 (A4), chegou a ser dado como dominado e reativou-se, depois, com muita intensidade e empurrado pelo vento forte e cruzado, e seguiu em direção a três aldeias: Vilarinho de Parada, Parada do Pinhão e Paredes.

O incêndio permanece com duas frentes ativas, tendo já passado pelas aldeias.

Segundo a página da Internet da ANPC, estão mobilizados para este incêndio cerca de 230 operacionais e 60 viaturas.

Tópicos:

Autoestrada, EN Parada, Incêndios Troço, Laes Parada, Parada Parada Pinhão,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam cerca de 200 mil hectares.

    Pela primeira vez na história, Espanha prepara-se para acionar o artigo 155 da Constituição, que suspende a autonomia. O Governo central já definiu os sectores que quer controlar de imediato naquela região.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.