Universidade apoia Associação Académica de Coimbra com 240 mil euros

por Lusa

Coimbra, 01 abr 2020 (Lusa) -- A Universidade de Coimbra anunciou hoje que vai apoiar a Associação Académica de Coimbra (AAC) com 240 mil euros, através de um contrato-programa que, face à pandemia da covid-19, não estará associado a atividades culturais e desportivas específicas.

O valor atribuído à AAC sofre um corte de 20 mil euros, em relação ao apoio atribuído pela Universidade de Coimbra (UC) no contrato-programa de 2019.

No entanto, este ano, "em função do impacto económico da pandemia da covid-19", o contrato-programa assume-se "como um apoio direto ao funcionamento da mais antiga associação de estudantes do país", salienta a UC, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O documento, assinado esta semana pelas duas partes, prevê a entrega imediata de cerca de 200 mil euros à AAC, sendo a restante parcela disponibilizada no 2.º semestre deste ano, esclareceu.

"Este ano, embora o estado de emergência imposto pela pandemia da covid-19 possa limitar a realização de parte das iniciativas culturais, desportivas e de intervenção cívicas previstas no plano de atividades da AAC, a UC mantém o seu apoio financeiro, solidária com a situação que a associação estudantil atravessa", salienta a Universidade de Coimbra.

Citado na nota de imprensa, o presidente da AAC, Daniel Azenha, frisou que este apoio será "essencial para a estabilidade" da associação estudantil.

Na segunda-feira, a AAC afirmou que a pandemia da covid-19 deverá levar a perdas financeiras de "centenas de milhares de euros", nos próximos três meses, salientando o impacto do adiamento da Queima das Fitas - uma das principais fontes de receita da casa.

Tópicos
pub