Urban Beach. Três ex-seguranças vão a julgamento

por RTP
A procuradora do Ministério Público havia pedido à juíza de instrução que pronunciasse os arguidos “nos termos da acusação” António Pedro Simões - Lusa

Acusados de homicídio qualificado na forma tentada, crime alegadamente cometido em 2017, três ex-seguranças da discoteca Urban Beach vão enfrentar julgamento, determinou esta quarta-feira o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

A decisão instrutória chegou às mãos dos advogados às 14h30. A juíza de instrução criminal Cláudia Pina pronunciou – ou seja, decidiu levar a julgamento – os três arguidos do processo da discoteca Urban Beach, em Lisboa, “nos exatos termos” da acusação deduzida pelo Ministério Público.Os três arguidos requereram a abertura de instrução.

Os três ex-seguranças estão acusados de tentativa de homicídio de dois homens agredidos em novembro do ano passado nas imediações daquela discoteca de Lisboa.

A procuradora do Ministério Público havia pedido, no debate instrutório, a 12 de novembro, que os arguidos fossem levados a julgamento nos “termos da acusação”. Por sua vez, os advogados de defesa pediram que os respetivos constituintes fossem pronunciados por ofensa à integridade física simples.

Nos termos do despacho de acusação do Ministério Público, citado pela agência Lusa, os três seguranças foram informados, pelas 6h30 do dia 1 de novembro de 2017, de que um grupo de quatro pessoas estaria a fazer provocações a clientes junto a uma rulote de comes e bebes.

Os seguranças terão então confrontado o grupo em causa, “nomeadamente com o facto de ali se encontrarem a assaltar pessoas”. Partiram depois para agressões, segundo o Ministério Público, com socos, pontapés e golpes de arma branca.

Os dois agredidos foram transportados para o serviço de urgências do Hospital de São José, em Lisboa.

c/ Lusa
Tópicos
pub