Urgências de obstetrícia de Lisboa não terão sistema rotativo durante o verão

| País

As urgências de obstetrícia da região de Lisboa não funcionarão em sistema rotativo durante o verão, estando garantido o seu funcionamento em cinco hospitais, informou hoje a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

"Não vai haver [um sistema rotativo]. Nós tínhamos dito que essa era uma hipótese que estava em cima da mesa. A decisão não tinha sido tomada, também o dissemos reiteradamente", disse Luís Pisco, presidente do conselho diretivo da ARSLVT, aos jornalistas.

"Chegámos à conclusão que seria preferível não o fazer e arranjar uma outra solução", afirmou Luís Pisco.

 

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.