Uso de espaços como o Panteão será restringido, promete ministro

| País
Uso de espaços como o Panteão será restringido, promete ministro

A ver: Uso de espaços como o Panteão será restringido, promete ministro

Foto: Koshelyev - Wikimedia Commons

O ministro da Cultura promete uma restrição forte ao uso de espaços como o Panteão Nacional para festas e jantares.

Luís Filipe Castro Mendes garante que haverá novas regras para locais museológicos.

"Vamos elaborar uma nova regulamentação que tenha em conta, por um lado a legítima utilização de espaços museográficos, de espaços museológicos, para fins privados, com a devida garantia da boa e razoável utilização desses espaços", disse o ministro à RTP.

Relativamente a espaços como o Panteão e a instituições que "honram a memória, da Nação e dos seus mortos, é evidente que será restringido, fortemente restringido o uso para fins privados ou festivos desses locais, que são locais de memória, locais de história, locais de recolhimento", acrescentou Castro Mendes.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.