Vão ser realizados cerca de sete mil testes por dia na região de Lisboa e Vale do Tejo

por RTP

A ministra da Saúde, Marta Temido, esteve reunida este domingo com autarcas de região de Lisboa e Vale do Tejo para delinear estratégias de contenção, em concreto com responsáveis da Amadora.

À saída, a ministra prometeu uma estratégia ainda mais forte de testagem e a realização de rastreios em população que pode estar infetada. A intervenção no terreno começa ainda hoje. As reuniões com os responsáveis prosseguem hoje e amanhã: esta tarde a ministra reúne-se com responsáveis locais de Sintra, segunda-feira de manhã em Loures e à tarde do concelho de Lisboa.

Marta Temido disse que vão ser realizados cerca de sete mil testes por dia na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas se for necessário a ajuda será articulada com outras regiões.

Haverá foco na testagem de alguns setores específicos, desde logo pessoas que trabalham em grandes entrepostos comerciais, distribuição, construção civil, mas também prestação de serviços.

Muitos destes testes irão incidir sobre população jovem e ativa que trabalha e se desloca mais, muitos deles podem até ser casos assintomáticos.
pub