Vítimas dos incêndios recordadas em memorial

por Antena 1
O primeiro-ministro voltou a defender a necessidade de prosseguir o esforço de prevenção Paulo Novais - Lusa

O primeiro-ministro elogiou o trabalho que tem sido feito pela Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande e propôs a construção de um memorial. António Costa visitou ontem o concelho atingido pelos incêndios de junho de 2017.

O chefe do Governo sublinhou a iniciativa de construir um memorial que recorde as vítimas do incêndio. É preciso não esquecer os que morreram ou ficaram feridos, vincou António Costa.

O primeiro-ministro defendeu também a necessidade de prosseguir o esforço de prevenção para evitar incêndios como os do ano passado e reconheceu que a reforma da floresta está a avançar.

A presidente da Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande está com os olhos postos no futuro. Nádia Piazza pede um pacto de regime em relação à floresta.

Pedidos de indemnização são já 121
A provedora de justiça recebeu até agora 121 pedidos de indemnização relativos a feridos graves dos incêndios florestais do ano passado.

A maior parte dos pedidos, 84, foi já encaminhada para o Instituto Nacional de Medicina Legal, por ser indispensável um relatório clínico para determinar eventuais indemnizações.

Quem ainda não fez o pedido, mas considera que reúne as condições necessárias, tem até quarta-feira para o fazer diretamente à provedora de Justiça, ou numa junta de freguesia ou câmara municipal.
Tópicos
pub