Vouzela depois dos incêndios tenta erguer-se das cinzas

| País
Vouzela depois dos incêndios tenta erguer-se das cinzas

Foto: Manuel de Almeida - Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, visita habitações e empresas afetadas pelos incêndios, em Oliveira de Frades e Vouzela.

Uma região onde ainda existem muitos escombros, fruto dos incêndios de outubro . Agora é hora de limpar e reconstruir.

Muitas empresas foram devoradas pelas chamas e muitos agricultores não tem praticamente nada para cuidar.

Só no concelho de Vouzela arderam 70 habitações, 73 por cento do território foi consumido pelas chamas, onde 85 por cento da mancha verde desapareceu.

O reporter da Antena 1, Nuno Amaral antecipou a visita do primeiro-ministro e descreve nos o cenário que o governante vai encontrar.

A informação mais vista

+ Em Foco

Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

Quem pensa que a “Guerra das Estrelas” é apenas o título de uma saga de ficção científica não está a par do que Estados Unidos e Rússia estão a engendrar.

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.