A aguardar o OE, João Almeida e Paulo Sá esgrimem argumentos

| Política
A aguardar o OE, João Almeida e Paulo Sá esgrimem argumentos

A ver: A aguardar o OE, João Almeida e Paulo Sá esgrimem argumentos

Na contagem decrescente para a chegada da proposta de Orçamento do Estado de 2018 à Assembleia da República, a reportagem da RTP ouviu os deputados João Almeida, do CDS-PP, e Paulo Sá, do PCP.

Os dois parlamentares acabaram por ensaiar o que deverá ser a discussão entre esquerda e direita na fase de debate da proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano.

Se João Almeida reclamou para a anterior governação uma "inversão da tendência" de recessão, apontando para o que disse ser uma perspetiva de desaceleração a partir do próximo ano, Paulo Sá contra-argumentou que o PIB só recuperou porque "nos dois últimos anos" houve uma "política de reposição de rendimentos".

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais, refere que o artigo 155 da Constituição Espanhola será aplicado sem que haja qualquer lei de enquadramento.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.