Acusações do Governo sobre incêndios "são descabidas e fazem ricochete"

por RTP

O PSD voltou esta quinta-feira a rejeitar as acusações do Governo sobre o aproveitamento político do partido em relação aos incêndios. Carlos Abreu Amorim diz que é "inegável que o Estado falhou" e António Costa "não pediu desculpa ao país".

Carlos Abreu Amorim classifica ainda de "desesperadas" as declarações do Governo, totalmente "descabidas e desajustadas e fazem ricochete".

E sublinha: "O Governo diz que o PSD está a tentar obter algum  aproveitamento político desta tragédia. Nada mais falso".

O responsável do PSD respondeu ainda às críticas do Governo quando disse que o comportamento do PSD era indigno. Carlos Amorim responde: "Indigno é não ter chegado um cêntimo do dinheiro público e do muito dinheiro privado que a sociedade portuguesa angariou desde a tragédia de Pedrógão Grande e de Castanheira de Pêra (...) Indigno é este Governo não ter explicado porque mudou os comandos da Autoridade Nacional da Proteção Civil".

"É hoje claro e inegável que o Estado falhou, o próprio Primeiro-ministro não pediu desculpa ao país por esta tragédia dos incêndios", concluiu Carlos Abreu Amorim.
pub