Aeroporto. "Plano B seria enorme problema" para Lisboa, diz PM

| Política
Aeroporto. Plano B seria enorme problema para Lisboa, diz PM

Foto: Miguel A. Lopes - Lusa

António Costa afirmou esta quarta-feira que o aeroporto do Montijo não se fará se estudo impacto ambiental não o permitir fazer, e refere que se isso acontecer será um "enorme problema" para a região de Lisboa.

Depois da adjudicação de construção ontem, no Montijo, à ANA Aeroportos, o primeiro-ministro esclareceu algumas dúvidas levantadas pelos jornalistas sobre a construção do novo aeroporto do Montijo.

António Costa acredita que o estudo de impacto ambiental não vai inviabilizar a construção do segundo espaço aeroportuário no Montijo, porque, diz Costa, já lá existe um aeroporto.

Quanto a um plano B, o primeiro-ministro explica que seria um "enorme problema" para Lisboa. Atualmente o Montijo é a única solução que oferece uma duplicação do aeroporto em três anos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.