Alfredo Barroso admite hipótese de sair do PS

por Sandra Henriques

Foto: José Guerreiro/Antena1

O militante n.º 15 do PS, Alfredo Barroso, admite a hipótese de sair do partido caso haja acordo com o PSD e o CDS-PP nas negociações em curso. Alfredo Barroso considera incompreensível que se negocie com o governo ao mesmo tempo que se vota a favor de uma moção de censura a esse mesmo executivo.

“A minha atitude é meramente individual. Não estou conectado com ninguém para fazer a chamada saída coletiva. Quando sair, saí, e explico porquê publicamente e em que circunstâncias o farei”, afirma Alfredo Barroso, em entrevista ao jornalista da Antena1 Nuno Rodrigues.

O socialista classifica como “completamente incompreensível que o PS tenha aceitado fazer estas conversações e ao mesmo tempo decida votar a favor da moção de censura que hoje vai ser discutida no Parlamento”.

O antigo Presidente da República Mário Soares afirma esta manhã ao jornal Público que há um risco de cisão no PS se o líder António José Seguro assinar um acordo com o executivo. Ouvido esta manhã pela Antena1 sobre esse cenário, Vítor Ramalho, membro da Comissão Política Nacional do PS, antevê mal-estar no partido.

pub