Álvaro Almeida defende "um Porto para as famílias"

| Autárquicas 2017
Álvaro Almeida defende um Porto para as famílias

A ver: Álvaro Almeida defende "um Porto para as famílias"

Álvaro Almeida afirma que a coligação PSD/PPM tem um projeto para a cidade que é "um Porto para as famílias", onde "haja qualidade de vida para todas as gerações".

"Nós queremos que os avós tenham uma vida socialmente ativa e não fiquem isolados nas suas casas", explicou. "Queremos espaços de lazer para crianças e idosos".

"Para as crianças e jovens, temos de ter uma cidade onde as crianças nasçam e cresçam saudáveis e com esperança no futuro".

Já "para aqueles que têm de viver e trabalhar na cidade", o candidato defende "a criação de emprego diversificado".

"Para isso nós propomos a criação, na zona da Campanhã, um centro de serviços e de comércio capaz de criar quatro mil empregos qualificados e diversificados", acrescentou.

Para Álvaro Almeida, a "cultura no Porto tem de ser uma cultura que abranja todas as oportunidades e não seja uma cultura de gosto, que não seja uma cultura imposta pela câmara e tem que haver espaço também para a iniciativa privada e para a iniciativa de todos os artistas portuenses".



A informação mais vista

+ Em Foco

Na edição deste sábado do 360, na RTP3, o jornalista António Louçã, autor da grande reportagem "Alemanha: o reverso da medalha", resumiu o contexto económico e social no chamado motor da Europa, em véspera de ida às urnas.

A Alemanha vai a votos com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

    Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

      Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.