António Costa promete fidelidade ao PCP e BE

por Antena 1

O líder do Partido Socialista respondeu às dúvidas do Partido Comunista Português (PCP) e do Bloco de Esquerda (BE) sobre um eventual bloco central no futuro, com a promessa de "seguir o mesmo caminho" na maioria com a "mesma companhia" de há dois anos.

António Costa usou o discurso aos deputados, no jantar nas jornadas parlamentares do PS, esta noite em Coimbra, para responder às dúvidas dos seus parceiros na maioria parlamentar, PCP e Bloco de Esquerda, que no domingo alertaram para o risco de entendimentos entre o PS e o PSD, que será liderado pelo candidato eleito Rui Rio, após o congresso de janeiro, como testemunhou a jornalista Susana Barros.

O líder do PS respondeu hoje às dúvidas do PCP e do BE sobre um eventual Bloco Central no futuro, com a promessa de "seguir o mesmo caminho" na maioria com a "mesma companhia" de há dois anos.

Num discurso curto, António Costa lembrou os resultados obtidos pelo seu executivo minoritário, com o apoio da esquerda parlamentar.

Da "agenda pesada" do PS no parlamento e do próprio Governo que preside, Costa falou na descentralização de competências para as autarquias, na transparência na política -- dois temas das jornadas --, mas também na reforma da floresta ou no "desafio" do futuro quadro comunitário de apoio.

As jornadas parlamentares do PS terminam esta terça-feira, em Coimbra, com um debate sobre a transparência na política e a descentralização de competências para as autarquias.
pub