António Costa reúne-se com primeiro-ministro da Índia

por Lusa

Lisboa, 24 jun (Lusa) - O primeiro-ministro português recebeu hoje o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, no Palácio das Necessidades, em Lisboa, tendo estado reunidos mais de trinta minutos.

Na primeira visita de um chefe de Governo indiano a Portugal, António Costa recebeu Narenda Modi à chegada do Palácio que é a sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros, cerca das 13:20 tendo estado depois reunidos durante mais de meia hora.

Após o encontro, os dois chefes de Governo passearam durante alguns minutos num jardim com vista para o Tejo e a Ponte 25 de Abril, deixando-se fotografar, antes de seguirem para um almoço que vai anteceder a assinatura de um conjunto de acordos de cooperação para o combate ao terrorismo, e o desenvolvimento de relações de comércio, ciência e cultura.

O primeiro-ministro indiano encontra-se em Lisboa para uma visita de um dia a Portugal, depois de António Costa ter estado na Índia em janeiro passado.

À entrada do Palácio das Necessidades encontrava-se um cartaz desejando as boas-vindas a Narenda Modi, escrito em inglês e português, com uma fotografia do chefe de Governo indiano.

pub