António Fonseca aceita convite do Chega para se candidatar à Câmara do Porto

por Lusa

O atual presidente da União de Freguesias do centro histórico do Porto, António Fonseca, revelou hoje à Lusa ter aceitado o convite do Chega para encabeçar a corrida à presidência da Câmara Municipal do Porto.

Em declarações à agência Lusa, António Fonseca confirmou ter aceitado o convite do Chega para encabeçar o partido na corrida à Câmara do Porto.

"Aceitei o convite do Chega", disse o atual presidente da União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.

António Fonseca foi eleito, pela primeira vez, em 2013 e reeleito, em 2017, pelo movimento independente de Rui Moreira.

A Câmara do Porto é liderada pelo independente Rui Moreira, cujo movimento elegeu sete mandatos nas autárquicas de 2017, aos quais se somam quatro eleitos do PS, um do PSD e um da CDU.

São já conhecidas as candidaturas de Ilda Figueiredo (CDU), Sérgio Aires (BE), Vladimiro Feliz (PSD), Diogo Araújo Dantas (PPM) e André Eira (Volt Portugal).

As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).

Tópicos
pub