Autarca de Rio Maior suspende mandato devido a candidatura às legislativas pelo PSD

| Política

A presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais (PSD), anunciou hoje a suspensão do mandato, uma vez que irá encabeçar as listas dos sociais-democratas às legislativas, pelo distrito de Santarém.

A autarca, que tinha sido reeleita nas mais recentes eleições autárquicas, em 2017, será substituída no cargo pelo vice-presidente do município, Luís Filipe Dias, adiantou a própria à agência Lusa.

"Trata-se de alguém que já me acompanha há 14 anos. Saio tranquila e convicta de que ajudei a preparar uma equipa que irá dar continuidade ao nosso projeto", realçou a autarca.

Isaura Morais, de 53 anos e que presidia à Câmara Municipal de Rio Maior desde 2009, será cabeça de lista do PSD nas próximas eleições legislativas, em outubro, pelo círculo de Santarém.

Tópicos:

Isaura Morais,

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.